O que fazer para o mega hair parar de coçar?

Na verdade, o que coça não é o mega hair em si, é o seu couro cabeludo. Quando colocamos o mega hair, ele exige alguns cuidados desde a hora da aplicação, até depois de colocado, você pode usar alguns produtos naturais para ajudar a tirar esse desconforto, aqui ensinamos algumas receitas fáceis de fazer.

Quando se coloca o mega hair pela primeira vez você pode sentir um desconforto, uma coceira no couro cabeludo, e isso é normal, pois quando colocamos o fio orgânico em nosso fio natural ele fica muito rente ao couro. 

Uma grande parte das mulheres que fazem uso do megahair, qualquer que seja a técnica, têm essa coceira indesejada no couro cabeludo, quando os fios que são amarrados, ou colados, nos nossos fios naturais. Isso gera um incômodo no couro cabeludo, mas que pode ser resolvido com receitas caseiras e ingredientes simples como o vinagre de maçã.

Por que o mega hair coça?

Quando ficamos com o cabelo preso durante muito tempo, isso gera desconforto, dor e até mesmo coceira. Essa coceira se dá por vários motivos, desde não secar direito a área em que o cabelo fica preso, gerando caspas e fungos. Até pelo simples fato de puxar os fios naturais com muita força na hora da aplicação do mega hair, danificando o couro cabelo fazendo machucadinhos, e quando cicatriza gera uma grande coceira.

Aplique puxando o cabelo natural

Quando vamos alongar nosso cabelo, independente da técnica utilizada, seja ela queratina, microlink, nó italiano, entrelaçamento, ou mesmo a box braid. As mechas naturais dos cabelos são puxadas uma a uma. 

As mechas do mega hair são presas aos fios naturais, como em um rabo de cavalo que fica puxando o couro cabeludo. Mas quando se prende uma quantidade de cabelo junto, e depois de lavar não seca direito, essa parte pode ficar úmida, criando fungos e gerando muita coceira no local.

Não se deve lavar o cabelo diariamente, o couro cabeludo demora em média 48 horas para secar completamente, pois isso também pode gerar outro tipo de coceira que se dá pela caspa ou foliculite.

Danificação do couro cabeludo

A partir do momento em que você escolhe realizar esse procedimento, deve-se avaliar muito bem o local em que vai aplicar seu mega hair, pois tem que ter muito cuidado na hora da aplicação. Quando as mechas naturais são separadas não podem ser puxadas com muita força, para que o couro cabeludo não seja danificado.

Esses machucados conforme vão cicatrizando geram aquela coceira indesejada, que é na verdade nosso organismo se regenerando.

Químicas no aplique

Uma das causadoras dessa coceira pode ser também alguma química utilizada no fio que vai ser colocado como natural, gerando uma reação alérgica no couro cabeludo. Os fios podem ser de fibra sintética ou orgânica, e muitas pessoas são alérgicas e muito sensíveis a esse tipo de produto, e o recomendado mesmo é retirar

Químicas anteriores ao Mega Hair

Às vezes antes de por mega hair, algumas mulheres fazem o uso de química no cabelo, como o relaxamento, e isso faz com que o couro cabeludo fique mais sensível e exposto. Então quando é fixado um fio de cabelo ao outro pode gerar lesões, o que também causa coceira.

Então qualquer química feita no cabelo seja ela relaxamento ou progressiva, o bom é esperar um ou dois dias para o couro cabeludo se regenerar.

Como aliviar a coceira?

Podemos aliviar a coceira do mega hair com produtos naturais, que você pode inclusive ter em casa, como: vinagre de maçã, bicarbonato, suco de limão e outros. Mas a dica de ouro é não dormir com o cabelo molhado!

Logo no começo é normal que tenha essa coceira, por causa dos motivos que citamos acima, então vamos dar algumas dicas, mas lembrando que se a coceira persistir o melhor é procurar um profissional, porque o mega hair pode estar mal colocado

8 dicas rápidas para evitar a coceira

Para ajudá-las, trouxemos aqui algumas dicas do blog dicas de mulher. Vamos fazer um resumo sobre cada um dos tópicos apresentados no artigo

Bicarbonato de sódio

blog Dicas de Mulher explica que, você pode fazer uma pastinha fina dissolvendo o bicarbonato na água, e em seguida aplicar no couro cabeludo. Deixando agir por 10 minutos antes de lavar o cabelo. 

Abacate e banana

Segundo o blog, além de aliviar a coceira, essas duas frutas têm o poder de hidratação. Amasse as bananas e um abacate, passe no couro cabeludo e ao longo dos cabelos, deixe agir por 30 minutos e depois enxague.

Hamamélis

Hamamélis é uma erva medicinal usada para pequenos ferimentos. Basta misturar uma porção de erva para duas de água, aplicar no couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos, depois é só enxaguar.

Suco de limão

O suco de Limão também pode ser utilizado, mas com muito cuidado, pois ele pode clarear os fios escuros e também arder em um couro cabeludo danificado. Para essa mistura, basta uma colher de suco de limão e um copo de água, misture bem e aplique no couro.

Óleo de Melaleuca (tea tree oil)

O óleo é retirado de uma árvore e pode ser usado de duas maneiras, uma delas é colocar de 10 a 20 gotas no shampoo e usar normalmente. Outra forma é misturando 2 ou 3 colheres(sopa) para uma de óleo vegetal e massageie o couro. Isso serve para evitar a descamação do couro cabeludo.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba, segundo especialistas, se assemelha muito ao óleo natural do corpo, então pode ser utilizado diariamente, massageando o couro cabeludo, após a lavagem, repita o processo uma vez por semana.

Babosa

Essa planta, também conhecida como Aloe vera, é um remédio natural. Para utilizar no cabelo basta cortar uma de suas folhas, retirar a sua parte gelatinosa, e aplicar diretamente no couro cabeludo massageando, depois lave normalmente.

Uso do vinagre para aliviar a coceira

O artigo que referenciamos trouxe um pouco sobre a relevância dos produtos naturais para os cabelos.

Agora nós vamos falar um pouco mais sobre um dos nossos maiores aliados no dia a dia, e que facilmente se tem em casa o vinagre de maça. Ele é muito bom tanto para sua pele, como para o cabelo. Vamos trazer duas formas de usá-lo , uma antes da lavagem e uma depois de lavar seus cabelos.

Dissolva uma quantidade de vinagre de maçã, em uma quantidade igual de água, coloque em um borrifador, abrindo o cabelo em partes borrifando e depois massageando o couro cabeludo. Ou em um pote em que possa molhar um algodão, e passá- lo como um tônico capilar.

Mas caso seu couro cabeludo seja muito sensível, o ideal é dissolver 2 colheres de vinagre em 200 ml de água, e aplicar da mesma forma explicada acima. Aguarde de 5 a 10 minutos, e então inicie sua lavagem normalmente, com shampoo, e seu creme hidratante.

Outra forma de utilizar o vinagre de maçã é após a lavagem do cabelo, fazendo as mesmas medidas de vinagre e água ensinadas acima. 

Após lavar, hidratar, e usar o condicionador, você passa o solução no couro e deixa agir por 10 minutos, ou enquanto termina seu banho. Não é necessário enxaguar já que depois de seco o cheiro do vinagre some.

Concluímos que essa coceira no couro cabeludo, pode se dar por várias interferências, desde um aplique mal colocado, como o mal cuidado com o mega hair. Mas todas elas têm soluções, seja tendo que refazer esse alongamento, ou só utilizando uma receita caseira com produtos naturais.

O importante é se sentir bem, sem incômodos, e ainda sim ficar linda. Lembrando que saúde e beleza andam sempre juntas, Mega Hair em Curitiba é no Bellapele, onde  prezamos pelos dois.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top

Como podemos te ajudar?

Preencha seus dados e fale pelo whatsapp